Jesus Pontes visita Oiapoque em Comissão da ALAP contra o Covid

Os integrantes da Comissão de Acompanhamento do Covid no Hospital de Oiapoque | Foto: Ascom

O deputado Jesus Pontes é um dos membros da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Covid-19 no âmbito da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP). Uma representação desse colegiado viajou até o município na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa para verificar de perto e assegurar que o Estado não deixe faltar assistência aos moradores e suas famílias.

Estiveram reunidos com a prefeita de Oiapoque Maria Orlanda, o Coordenador do Centro de Covid Júnior Emídio, além de outras autoridades e técnicos locais. A reunião aconteceu na Prefeitura de Oiapoque e contou com a presença de profissionais da saúde, a secretária Adjunta de Saúde de Enfrentamento a Covid da SESA, Dra Maracy Andrade, a secretária adjunta de assistência a Saúde, Leila Silva, o coordenador da Regional da Covid Sesa, Edgar, dentre outros, depois visitamos o Centro de Triagem da Covid-19, e o Hospital Estadual de Oiapoque.

Segundo a atualização do boletim diário, Oiapoque tem 2.607 casos confirmados, 2.070 casos recuperados, 05 hospitalizados, 96 em isolamento domiciliar, 416 povos indígenas, 147 em análise laboratórial e 147 descartáveis. Este é o 10º município, que a Comitiva da Assembleia Legislativa do Amapá visita, composta pelos deputados Jesus Pontes, Paulinho Ramos, Edna Auzier e Jory Oeiras da Comissão de Segurança.

Apoio e solidariedade

Para o deputado Jesus Pontes, foi uma grande oportunidade para além de levar uma mensagem de apoio por parte do poder público, ações concretas de enfrentamento ao novo Coronavírus. “É sempre muito importante estar na estrada fazendo contato com os nossos irmãos do interior do estado, especialmente num momento tão delicado como esse que estamos vivendo, uma verdadeira tragédia humana em que tantas vidas se perderam, por isso saio daqui revigorado para continuar esse trabalho e assegurar toda a assistência possível ao Amapá e sua gente”, completou o parlamentar.

Extremo Norte

Comentários no Facebook