Jesus Pontes presta homenagem pelo Dia do Servidor Público

Publicações do deputado Jesus Pontes em suas redes sociais para homenagear os servidores públicos.

O deputado estadual Jesus Pontes (PTC) fez uma homenagem pela passagem do Dia do Servidor Público, comemorado neste 28 de novembro. “Dizer o que sobre alguém que na nomenclatura de sua profissão já vem descrito seu papel na sociedade? Só podemos agradecer e desejar muita saúde, paz, e prosperidade”, disse o parlamentar em manifestação pelas redes sociais.

O dia do Servidor Público foi decretado como feriado, pelo presidente Getúlio Vargas, pelo decreto-lei 5.936 de 28 de Outubro de 1943. O parlamentar amapaense manifestou seu agradecimento aos servidores públicos que trabalham para manter a ordem e o atentimento ao público nas diversas organizações públicas do município, do estado e da União, em suas mais diferentes instâncias.

Ele, que é oriundo da iniciativa privada, começou a trabalhar muito cedo, ainda na adolescência, mas diz admirar a forma dedicada com que os funcionários públicos desempenham as suas atividades, driblando todas as adversidades, renunciando muitas vezes o convívio das próprias famílias por trabalharem muitas vezes em fins de semana, feriados e datas comemorativas.

Ele também prestou uma homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde pública, que durante a pandemia pelo Covid-19 vem dando uma gigantesca demonstração de profissionalismo e senso humanitário, arriscando a aprópria vida para garantir o atendimento às vítimas dessa doença desafiadora e ainda não totalmente controlada pelas ciências.

Comentários no Facebook