Em comissão do Covid, Jesus Pontes visita o sul do Amapá na pandemia

Os deputados da ALAP vistoriam unidades de saúde no sul do Amapá

Os parlamentares que integram a Comissão de Acompanhamento do Covid-19 aa Assembleia Legislativa conheceram a estrutura da Unidade Básica de Saúde Beira-Rio, em Vitória do Jari, no Sul do Amapá. Integrante do colegiado, Jesus Pontes (PTC) se disse preocupado com a vulnerabilidade da fronteira com o vizinho estado do Pará.

Diferente da situação de Oiapoque, onde ele também visitou recentemente, não há nenhum impedimento para a circulação de pessoas de um lado para o outro, pela liberdade de se transitar dentro do próprio país, mas fundamentalmente pelas histórias relações que amapaenses e paraenses possuem em cidades irmãs como Laranjal do Jari-AP e Monte Dourado-PA.

Ele sugeriu às autoridades dos estados e dos municípios visinhos, a estreitarem entendiemntos para o enfrentamento da pandemia numa só linguagem. “Um lado precisa do outro, historicamente foi assim, então apesar da divisão geopolítica prevista no mapa, somos todos irmãos e a região do Vale do Jari depende da dedicação e força de trabalho dos brasileiros que aqui nasceram ou vieram em busca de seu lugar ao sol”, disse o parlamentar;

Hospital

O espaço é destinado para o tratamento de pessoas com o coronavírus. De lá, seguiram para a Unidade Mista, onde conversaram com os profissionais da Saúde e ouviram sobre as demandas para melhorar o atendimento às pessoas que necessitam de assistência médica.

Comentários no Facebook